DEPILAÇÃO A LASER - Clinica Smylis

DEPILAÇÃO A LASER

Como funciona o laser de Díodo?

Ao ser absorvido pelo pigmento do folículo piloso, o laser de díodo causa a destruição térmica das células responsáveis pelo seu crescimento. O laser consegue desnaturalizar o folículo piloso quando este está preso ao pelo, num estágio inicial do ciclo de crescimento. Porém, nem todos os pelos estão no mesmo estágio de crescimento e, por isso, são necessárias outras sessões para que todos os folículos possam ser atingidos. 

O que é a depilação a laser de díodo?

A depilação a laser de díodo é uma das tecnologias mais avançada disponíveis no mercado e foi o método escolhido pelas Clínicas Smylis devido à sua alta taxa de eficácia em um número menor de sessões.     Apesar de existirem vários tipos de depilação a laser, a de díodo é uma das mais populares por ser a mais eficiente, cómoda, económica e rápida. É um dos métodos mais indicados para quem se quer livrar dos pêlos no corpo, rosto ou se sofre com foliculite.  

A tecnologia LightSheer

O equipamento Lightsheer da depilação laser de diodo possui um grande feixe de luz, muito concentrado. Isto permite fazer depilações de grandes áreas e reduz e elimina o pêlo de maneira mais eficaz e duradoura. A tecnologia deste equipamento também conta com um sistema de refrigeração que protege e trata a pele. É por isso que também é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas, em todas as estações do ano, inclusive no verão.  

ANTES

Tomamos todos os cuidados prévios para que seu tratamento seja efetivo e seguro. Numa breve consulta, os nossos profissionais pedem informações ao paciente para ter certeza que não existem incompatibilidades ou patologias da pele que impeçam o procedimento com o laser de diodo,
além de um teste de sensibilidade da pele para determinar o nível de tolerância e medir a reação cutânea ao laser.

 

O objetivo é evitar lesões ou agressões e definir o melhor nível de potência do aparelho para um resultado eficaz.

DURANTE

O equipamento é adaptado a cada zona corporal onde será aplicado. O laser emite pulsações a cada fração de segundo e o pêlo absorve a luz e aquece.É esse calor que provoca danos no caule e bulbo do pêlo e o impede de voltar a crescer. Durante este processo, é possível atingir muitos folículos simultaneamente, o que torna este método mais rápido que o laser tradicional.

 

Cada sessão dura entre 30 e 40 minutos e a duração entre uma e outra será avaliada individualmente. Os pacientes podem voltar para as suas atividades normalmente logo em seguida.

DEPOIS

Após cada sessão, é aplicado um creme reparador para acalmar e hidratar a pele. É comum e normal que se note uma certa vermelhidão ou inflamação momentânea nas áreas tratadas, o que indica também que o tratamento foi eficaz.

 

Estes efeitos duram até 72 horas.

 

Peles mais escuras ou bronzeadas são
suscetíveis ao aparecimento de pequenas protuberâncias ou bolhas que desaparecem
com o tempo.